quarta-feira, 24 de abril de 2013

♡ Décimo Capitulo ♡

Vanessa : eu não posso. -olha para o chão- desculpa, mas eu não posso ajudar-te.
Lily : aih Vanessa porquê? -perguntou entre soluços- eu já aprendi a minha lição, ajuda-me, por favor. -suplicou-
Vanessa : Lily eu não posso porque ...
XX  : porque reconquista-lo é uma coisa que só tu podes fazer. -Ashley já estava nas escadas á alguns minutos, assim como Vanessa também ouviu a porta bater-se com força e foi ver o que se passava. Viu Vanessa ir ter com Lily e resolveu não entrar no meio, ficou a ouvir a conversa nas escadas, não sabia aquilo que Lily ia dizer ou fazer. Quando ouviu Lily pedir ajuda a Vanessa teve medo daquilo que ela fosse fazer, Vanessa era capaz de deixar Zac por Lily, Ashley não tinha duvidas. Quando ouviu Vanessa dizer "não" a Lily as suas certezas de que Zac podia ser, realmente, o homem certo para Vanessa aumentaram. Era ele.- não nos peças uma ajuda impossível Lily, foste tu que fizeste a borrada, arranja-te com ela.
Lily : eu estava a falar com a Vanessa. -responde sem sequer olhar para Ashley-
Ashley : e eu estou a dizer-te que nem ela nem ninguém te pode ajudar, fizes-te uma asneira e agora vais ter de sair dela sozinha.
Vanessa : a Tizz tem razão Lily, eu não te posso ajudar, desculpa. -sem mais dizer Vanessa subiu as escadas quase que a correr, esteve a segundos de dizer a Lily que se andava a encontrar com Zac e que muito provavelmente gostava dele. Ver a amiga a suplicar-lhe para a ajudar a reconquistar um homem com quem andava agora a sair foi de loucos. Entrou no quarto e fechou a porta á chave, Lily era bem capaz de entrar para voltar a falar consigo sem nem sequer bater, como era habitual. Atirou-se para a cama e logo ouviu o telemóvel vibrar ao som de uma mensagem, alcançou o telemóvel e abriu a mensagem deparando-se com o seguinte "Se já estavas a dormir e te acordei peço desculpa, mas precisava realmente de te dizer uma coisa ... A Lily esteve aqui, em minha casa, deixei-a entrar para falar com ela e lhe tentar explicar que já não havia volta a dar. Descai-me dizendo-lhe que andava a sair com outra pessoa, não quero deixar-te nervosa mas acho que é melhor dizeres á Lily que andamos a sair. E o mais rápido possível. Boa noite, beijos Zac :)"
Ele tinha-a avisado? Como um, hum, namorado faria se recebesse uma visita da ex? Ele tinha mesmo feito isso?!



Vanessa : eu vou falar hoje com a Lily. -Vanessa acordou ainda era cedo, para não variar Lily ainda estava a dormir e Ashley já estava acordada e a preparar o pequeno almoço. Aquela loira parecia ter fogo no corpo, ate de manha.- 
Ashley : eu acho que fazes bem, mais cedo ou mais tarde todos vão ficar a saber. -disse atenta aos seus ovos mexidos- de qualquer maneira a Lily vai reagir mal mas é melhor ficar a saber por ti do que por uma revista ou pior.
Vanessa : o Zac mandou mensagem ontem. -sorri- dizia que a Lily esteve em casa dele e que ele lhe disse que andava a sair com outra pessoa.
Ashley : ele avisou-se? -encara Vanessa sorridente- tu não podes deixar passar esta oportunidade Vanessa, ele pode ser o tal.
Vanessa : eu sei. -concordou nervosa- eu não vou deixar escapar, tens a minha palavra.


Zac acordou mais tarde que o normal, tinha-se deixado dormir. Tomou um banho e correu para o atelier, havia muitos projectos ara fazer, todos tinham de ser entregues no prazo certo, ele não admitia falhas.
Quando chegou ao atelier sentiu alguns olhares perfurar as suas costas, era a primeira vez que chegava atrasado em anos. Passou por Ryan que logo o escoltou para a sua sala para que lhe contasse tudo sobre o encontro com Vanessa. Enfim, tinha vezes que Ryan parecia uma mulherzinha curiosa. A hora do almoço chegou e Zac nem se apercebeu dela, só saiu para almoçar porque Ryan praticamente o obrigou. Iriam almoçar no atelier mesmo, Zac não queria perder os prazos de entrega, isso era o mais importante.


Lily acordou tarde como sempre, não tinha trabalho nem obrigações, e como se isso já não fosse o suficiente tinha pessoas que lhe faziam tudo, o pequeno almoço, o almoço e o jantar. A mesa do pequeno almoço ainda estava posta quando desceu mas nem isso a fez levantar a mesa depois de comer. Tomou um banho e vestiu umas das suas roupas maravilhosas. Umas calças de tecido leve brancas, uma blusa de ceda verde para condizer com a cor dos seus olhos e um dos seus enormes saltos altos caríssimos  Pegou na sua bolsa e saiu de casa. Cabeleireiro, massagens e manicura completa, era essa a sua programação para esta manha. Durante a tarde pensou em ir ao shopping fazer umas comprinhas, tinha um homem para reconquistar, todos os cuidados eram poucos.


Ligava, ou não? Aquela duvida rondava a cabeça de Vanessa desde que acordou. Não tinha respondido á mensagem de Zac na noite passada, mas ainda assim não sabia se era boa ideia ligar ou não. Estava na sua hora de almoço e não sabia se Zac estava ao não ocupado. Talvez uma mensagem não fosse problema.
"Estou atrapalhar? Hum, eu ... obrigado por teres avisado sobre a Lily, ela falou comigo. Pediu-me ajuda para reconquistar-te, foi o momento mais desagradável da minha vida. Vou falar com ela, ela tem o direito de saber o que se passa entre hum ... nos. Tem um bom dia, beijos Vanessa. :)"
Clicou em enviar, estava feito. Esperava não interromper nada.


Quando todas as suas actividades matinais estavam feitas Lily estava faminta. Já não ai ao restaurante da avo se Vanessa á meses, uma massa italiana parecia-lhe musica para o seu estômago.
Em minutos já estava sentada numa das mesas a desgostar de um pão com alho delicioso. Já estava a meia da refeição quando a avo de Vanessa apareceu a caminhou na sua direcção a sorrir.
Spencer : que bom ver-te minha querida, tens andado desaparecida. -Spencer beijou uma das bochechas de Lily e sentou-se na mesa como Lily pediu- a Vanessa esteve cá ontem.
Lily : esteve? -fingiu interesse- não estive em casa ontem.
Spencer : ela veio com o namorado. -Lily olhou para Spencer atentamente. Namorado?- não me podia ter deixado mais feliz.
Lily : ai sim? -sem entender- e o que achou dele? -Vanessa não tinha falado de namorado nenhum, ela não ... ela tinha contado se estivesse com alguém não tinha? Ela nunca escondeu essas coisas, porque é que o iria fazer agora? E que homem era esse?-
Spencer : é uma jóia de rapaz, para alem de um belo homem. -sorri orgulhosa- é perfeito para a minha menina, formam um bonito casal.
Lily : não é? -perguntou tentando arrancar mais alguma coisa de Spencer, um nome talvez- também acho que formam um belo casal, perfeitos um para o outro.
Spencer : não fazia ideia que a minha Vanessa e o Zachary se conheciam, fiquei muito feliz. -sorri- ele é um amor de rapaz, gosto muito dele.
Lily : Zachary? -Zachary ... aquele nome não lhe era estranho, já o tinha ouvido em qualquer lado mas não conseguia lembrar-se onde. Zachary fazia-a também lembrar Zac mas Vanessa nem sabia quem ele era, e mesmo que soubesse era incapaz de ter o que quer que fosse com ele. E nem Zac iria querer, mas ele andava a saiu com uma mulher ... não, não podia ser, era completamente impossível, eles nunca se tinham visto antes, sem duvida impossível.- tem a certeza que o nome dele é Zachary?
Spencer : não o conhece?
Lily : conheço claro, mas não temos por habito trata-lo por Zachary. -sorri nervosa-
Spencer : ah sim claro! -solta uma gargalhada- Zac, Zac Efron, deve ser assim que o tratam.




Ryan : estas com cara de parvo porquê? -provocou-
Zac : cara de parvo tens tu. -atira a caneta que tinha na mão a Ryan- a Vanessa mandou mensagem.
Ryan : meu Deus, sexo pelo telemóvel? -gozou- essas meninas estão mesmo a transformar-te!
Zac : minha nossa senhora, será que tu só pensas em sexo? -perguntou com uma cara estranha- tenho pena da Brittany, deve andar sempre a mancar.
Ryan : ela bem que gosta. -fecha os olhos e sorri- eu sou muito bom no quesito sexo.
Zac : se tu dizes ... -faz cara de nojo- aguentas o resto do dia sem mim?
Ryan : hum ... pelos vistos a proposta indecente bem que te agradou. -sorri matreiro- vai la ter uma tarde de sexo escaldante que eu seguro as pontas de tudo por aqui!
Zac : é que nem mereces que te responda. -abana a cabeça- qualquer problema liga-me, sem brincadeiras Ryan, não quero atrasos com as datas.
Ryan : alguma vez te falhei? -acreditando ou não a resposta era não, Ryan podia ser tudo mas era estritamente profissional.- vai descansado que eu trato de tudo por aqui, não quero que pares na hora H por minha causa gatinho!
Zac : enfim Ryan, enfim ... -Zac apressou-se a pegar nas suas coisas e antes de sair do atelier ainda disse a Anelise, a sua secretaria, que se fosse preciso algum coisa para lidar imediatamente. Mais valia prevenir do que remediar.-


Zac não respondeu, talvez estivesse ocupado, ou então ainda não tivesse tido tempo de responder, ou não tivesse visto ainda a mensagem ... Vanessa queria acreditar em tudo, menos que ele não quis responder. Sera que ele mudou de ideias? Ele podia não podia? Lily era uma mulher muito bonita e Zac podia ter tido uma recaída ao pensar nos momentos que passou com ela, mesmo sendo eles muito poucos.
Zac não parecia ser o tipo de homem que mudasse assim de ideias, conforme o vento, mas ... Deus, Vanessa pedia aos céus para que não fosse isso. Conhecia Zac á pouco menos de um dia mas parecia que o conhecia á já uma eternidade. Ele era tão fácil de se gostar, era trabalhador, simpático, cavalheiro, preza a família e conseguia fazer o que poucas pessoas conseguiam, fazê-la rir genuinamente. Como se isso já não fosse o suficiente era dono de uma beleza estupidamente fascinante, aqueles olhos faziam as suas ternas tremer sempre que olhavam para si. E aqueles lábios, minha nossa senhora, eram uma tentação para qualquer mulher.
A campainha tocou tirando-a dos seus pensamentos, ajeitou a camisola larga que vestia, e só a camisola, e foi abri-la. Qual não foi a sua surpresa ...
Vanessa : Zac?
Zac : atrapalho? -sorri-
Vanessa : não ... eu só não ... -Deus, Vanessa não esperava aquilo, ele estava ali. Ele estava mesmo ali!- entra. -Vanessa afastou-se da porta e Zac entrou- passou-se alguma coisa?
Zac : recebi a tua mensagem e em vez de responder da mesma forma vim responder pessoalmente. -envolve a sua mão na de Vanessa e sorri quando a sente estremecer- fiz mal?
Vanessa : não, eu ... hum ... -aih meu Deus, porque é que ele era tão lindo?- eu, eu só não estava á espera.
Zac : e isso é mau? -da um passo na direcção de Vanessa- eu sempre posso ir embora. -aproxima-se mais-
Vanessa : Zac ...
Zac : só estou a dar uns passos á frente, isto ia acontecer de qualquer maneira.
E foi. Beijaram-se, mas no mesmo momento em que sentiram o saber um do outro separaram-se, e assustaram-se.
Vanessa : Lily eu ...
Lily : tu és uma traidora! -berrou-




É segura aparecer por aqui? :S Desculpem a demora, por favor! 
Estava cheia de provas para fazer e como devem calcular não as podia deixar para segundo plano.
E então, gostaram? E agora, como será que a Lily vai reagir?
TERROR!!!!!!!!!
Ate ao próximo capitulo meus amores e por favor não deixem de entrar no blogue e comentar.